Contrita, a diretoria do Sindicato dos Bancários da Paraíba lamenta profundamente a morte prematura do companheiro de lutas Dráuzio Macêdo, ocorrida na noite desta quarta-feira (2), em decorrência de complicações durante o tratamento da Covid-19. O sepultamento vai acontecer na manhã desta quinta-feira, 3, no Cemitério Parque das Acácias.
O presidente do Seeb-PB, Lindonjhonson Almeida, em nome de toda a categoria bancária se solidariza com a família enlutada, com amigos/as e companheiros/as de luta em defesa da classe trabalhadora pela perda prematura de Dráuzio.
“Na década de 1980, Dráuzio foi trabalhar na Saelpa e logo ingressou no movimento sindical, tendo uma participação de destaque na conquista do Sindicato dos Eletricitários, além de atuar com os companheiros dos Urbanitários, inclusive em Campina Grande. Irrequieto e atuante, não demorou muito a se destacar também na direção da Central Única dos Trabalhadores na Paraíba, foi diretor da Federação Nacional dos Urbanitários, assessor da CUT-PB e atualmente prestava assessoria parlamentar ao vereador reeleito Marcos Henriques. Nos ajudou muito nas atividades coordenadas pelo Sindicato dos Bancários da Paraíba. Cumprida sua missão aqui na terra, roguemos a Deus que lhe acolha em sua morada e que dê forças e muita fá à sua família para superar a perda”, concluiu Lindonjhonson.
Fonte: Seeb – PB