O Sindicato dos Bancários da Paraíba convoca todos os bancários de sua base de atuação para uma Assembleia Geral Extraordinária, nesta terça-feira, 14 de março de 2017, às 18h30, no auditório da Entidade, para discussão e deliberação sobre a adesão da categoria profissional ao Dia Nacional de Paralisação, a ser realizado nessa quarta-feira (15).

As principais pautas de debate da Assembleia são: Reforma da Previdência, que vai acabar com a aposentadoria; Reforma Trabalhista, que representa o fim da CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas), legalizando a precarização do trabalhador e sua renda; e as políticas de privatização, que acaba com os investimentos em saúde, educação e coloca em risco os bancos públicos.

De acordo com o presidente do Sindicato, Marcelo Alves, só através da mobilização dos trabalhadores será possível barrar mais esse retrocesso. “O movimento sindical tem lutado contra essas reformas dia após dia. Temos um plano de lutas para a categoria bancária, que está articulado com os sindicatos e federações, bem como com os movimentos sociais e os setores democráticos da sociedade, em defesa dos direitos fundamentais da classe trabalhadora, em defesa dos direitos dos trabalhadores do ramo financeiro e contra as reformas promovidas pelo governo ilegítimo de Michel Temer”, afirmou.