Na manhã desta segunda-feira, 15 de setembro, o Sindicato dos Bancários de Curitiba e região realizou mais um ato regionalizado da Campanha Nacional dos Bancários 2014. Iniciando com uma assembleia informativa na Central de Atendimento Banco do Brasil (CABB), os bancários foram informados sobre o andamento das negociações.

“Nós confirmamos que os bancos vão apresentar uma proposta global para as reivindicações na próxima sexta-feira, 19, mas que a nossa estimativa é que não venha uma proposta decente, é de enrolação por parte dos bancos nesse primeiro momento”, informa Elias Jordão, presidente do Sindicato. “Nós estamos chamando os bancários para a mobilização e lembramos que após a apresentação de proposta haverá assembleia de avaliação e alertamos sobre uma possível greve”, explica.

Após o ato na CABB, os dirigentes do Sindicato realizaram uma caminhada pelo calçadão de São José dos Pinhais, passaram por todas as agências dos maiores bancos, fortalecendo o debate com bancários e prestando esclarecimentos à população. “Nós falamos à população que os debates não são apenas sobre os problemas da categoria bancária e percebemos grande receptividade”, finaliza Elias.

Fonte: Seeb Curitiba

Walmar Pessoa
Author: Walmar Pessoa

WebMaster