Hoje tem rodada de negociação entre o Comando Nacional e a Fenaban e amanhã teremos assembléia virtual de avaliação, às 19h – Nesta quarta-feira (26), às 14h, o Comando Nacional d@s Bancári@s se reúne com a Fenaban para uma nova tentativa de negociação. E amanhã (27), a partir das 19h, bancári@s fazem  assembleia de avaliação da proposta e deliberação sobre os rumos da campanha que pode culminar com a deflagração da greve.

Como a Fenaban não atendeu a nenhuma das pautas da Minuta aprovada pela categoria, sindicatos de todo o país devem entrar em processo de assembleia permanente para avaliar eventuais mudanças nas negociações nos próximos dias. “Com certeza, nunca negociamos em um cenário como esse e chegamos na mesa com a categoria bem decepcionada As assembleias de quinta-feira (27) serão decisivas”, concluiu a presidenta da Contraf-CUT.

“Companheiros e companheiras, o momento requer a unidade da categoria ante os ataques aos nossos direitos e a ameaça à nossa Convenção Coletiva de Trabalho – CCT. Estamos distantes fisicamente, mas a distância não nos limita porque podemos e devemos usar as redes sociais para manifestar toda a nossa indignação com a mesquinhez dos banqueiros e a insensibilidade do governo ultraliberal e fascista de Bolsonaro e Paulo Guedes. Amanhã, a assembléia será de avaliação, mas também deliberativa. E, dependendo da proposta que for apresentada pelos bancos em mesa de negociação, a categoria poderá deflagrar uma greve a qualquer momento. O sindicato é a soma da força de cada bancário e cada bancária em trabalho presencial ou em teletrabalho e o resultado dessa campanha só depende de nossa mobilização e disposição para o embate. Estamos na luta com você”, conclamou o presidente do Sindicato dos Bancários da Paraíba, Lindonjhonson Almeida.

Os bancários realizam um novo tuitaço nesta quarta-feira, às 13h, com a #BancosExploram para pressionar a Fenaban a fazer uma proposta decente para a categoria.

Fonte: Seeb – PB