Fetrafi-RS

O evento teve dois dias de amplos debates sobre as prioridades dos bancários gaúchos para a campanha - Fetrafi-RS

O evento teve dois dias de amplos debates sobre as prioridades dos bancários gaúchos para a campanha

Proposta foi aprovada pela 18ª Conferência Estadual na manhã deste domingo – A Fetrafi-RS encerrou mais uma grande edição da Conferência Estadual de Bancários (as) no fim da manhã deste domingo, 5, na sede da entidade, Porto Alegre. O evento teve dois dias de amplos debates sobre as prioridades dos bancários gaúchos para a campanha salarial deste ano. O principal item em pauta na plenária final do evento foi a aprovação da proposta de reajuste, composta por 10% de aumento real mais a reposição da inflação do período. Quanto à estratégia de negociação, foi aprovada a mesa única com a Fenaban e mesas concomitantes com as direções dos bancos públicos.

Todas as deliberações da 18ª Conferência, incluindo questões econômicas e condições de trabalho, serão encaminhadas à etapa nacional do evento, que ocorre de 29 a 31 de julho, em São Paulo. Além da proposta de reajuste, a plenária final aprovou por unanimidade a composição da delegação gaúcha à Conferência Nacional, que irá defender todas as deliberações deste domingo.

“Tivemos a satisfação de receber bancários e bancárias de todo o Estado para a primeira edição da Conferência Estadual, realizada na nova sede da Fetrafi-RS. Além disso, a categoria fez excelentes debates sobre os temas prioritários, que devem integrar a nossa pauta de reivindicações nas negociações com a Fenaban e os bancos públicos. Estamos preparados para enfrentar mais uma Campanha Salarial com unidade, organização e disposição para a luta”, afirma o diretor da Federação, Juberlei Bacelo.

Conferência Estadual em números

De acordo com informações da Fetrafi-RS, a 18ª Conferência Estadual teve 493 delegados e delegadas credenciados, sendo 297 homens e 196 mulheres. A maior delegação foi a do SindBancários, com 189 integrantes. Já os sindicatos do interior mobilizaram juntos 304 delegados.

Veja como foi a participação por banco

Banco do Basil: 64

Caixa: 73

Banrisul: 140

Itaú Unibanco: 61

Bradesco: 62

Santander: 72

HSBC: 19

Banco Renner: 1

Mercantil do Brasil: 1

Fonte: Fetrafi-RS

Walmar Pessoa
Author: Walmar Pessoa

WebMaster