Seeb Paraíba
Dirigentes sindicais visitaram agências chamando a categoria a participar

Com o slogan ‘Vem pra luta’, o Sindicato dos Bancários da Paraíba lançou na terça-feira (6) a Campanha Nacional dos Bancários 2013 em João Pessoa. A diretoria da entidade visitou algumas agências do Centro da capital paraibana, chamando a categoria a reforçar a luta pelo atendimento das reivindicações, como reajuste salarial de 11,93%, ampliação da Participação nos Lucros e Resultados (PLR), melhores condições de trabalho, saúde, segurança, garantia dos empregos com o fim das demissões e o combate às terceirizações.

Com cartazes e faixas, os bancários mobilizaram os funcionários e convidaram a própria sociedade para participar da campanha e das manifestações contrárias ao Projeto de Lei 4330, que regulamenta a terceirização em serviços públicos e privados no país, ameaçando os direitos contidos na CLT e as conquistas das convenções e acordos coletivos.

Os sindicalistas visitaram as agências da Caixa Econômica Federal, na Av. 13 de maio; O HSBC, na Rua Peregrino de Carvalho; o Bradesco e Itaú, na Rua Duque de Caxias; e encerraram o movimento na Praça 1817, em frente ao Banco do Brasil, onde fizeram a foto oficial do lançamento da Campanha Nacional 2013.

Nas agências onde houve o lançamento da campanha, os dirigentes sindicais foram recepcionados com os aplausos dos clientes que aguardavam atendimento. Em uma delas, o secretário-geral do Sindicato, Marcelo Alves, ressaltou que a categoria exige a contratação dos aprovados nos concursos realizados pela Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil.

“Com mais funcionários trabalhando, o atendimento aos clientes será desafogado, mais ágil e de melhor qualidade. Por isso é tão necessário o apoio da sociedade à nossa causa”, esclareceu.

O presidente do Sindicato, Marcos Henriques, reforçou ainda mais a importância do apoio da sociedade ao movimento. “Queremos o apoio de todos vocês para esta campanha, que não é apenas por salários dignos para a categoria, mas também por melhores condições de trabalho e melhor atendimento à população. Estamos lutando por mais qualidade de vida no dia a dia de todos, inclusive clientes e usuários dos serviços bancários”, argumentou

Marcos também falou sobre as estratégias adotadas para a campanha anual da categoria. “Durante este mês vamos seguir o calendário de negociações até a nossa data-base, em setembro, quando faremos as assembleias para avaliar os rumos que a categoria deverá tomar, de acordo com o resultado das negociações. Gostaríamos que os banqueiros nos atendessem pela via negocial. Entretanto, se os patrões mais uma vez optarem pela arrogância e a prepotência, seremos obrigados a usar a única arma de luta que temos: a greve!”, advertiu o presidente do Sindicato.

Fonte: Contraf-CUT com Seeb Paraíba

Walmar Pessoa
Author: Walmar Pessoa

WebMaster