Nesta sexta-feira (31), Dia Nacional de Mobilização, os bancários se juntaram aos quase 6 mil trabalhadores na concentração em frente ao Lyceu Paraibano, de onde saíram em passeata pelo centro de João Pessoa, em protesto contra o desmonte da Previdência, a reforma trabalhista e o entreguismo do governo ilegítimo de Michel Temer.

 

Organizado em todo o Brasil pela Frente Brasil Popular, com o apoio das Centrais Sindicais, estudantes, movimentos sociais, trabalhadores do campo e partidos de esquerda os manifestantes saíram do Lyceu em caminhada, passando pela Procuradoria-Geral da República e pelo anel externo da Lagoa, seguindo para a Avenida Dom Pedro II e Avenida Diogo Velho até o Ponto de Cem Réis, onde encerraram a a mobilização com um ato público.

 

O presidente do Sindicato dos Bancários da Paraíba, Marcelo Alves, avaliou a mobilização como positiva, pois a sociedade precisa saber das atrocidades cometidas em nome de falsas reformas.

 

Hoje foi apenas o esquenta para a greve geral do mês vindouro. O presidente ilegítimo, golpista e traidor está usurpando os direitos dos trabalhadores, conquistados com muita luta e sacrifícios. E nós, trabalhadores, não vamos ficar inertes ou passivos; não aceitamos nenhum direito a menos. Por isso, bancários, no dia 28 de abril, vamos parar o Brasil!”, concluiu Marcelo.