Nesta quarta-feira (27), o Sindicato dos Bancários da Paraíba participou da reunião preparatória do Ato Pela Vitória da Democracia e Derrota da Extrema Direita, que vai acontecer no dia 8 de janeiro, para marcar o Dia da tentativa de Golpe da Extrema Direita nos Três Poderes Brasileiros e a vitória da Democracia.

A diretora do SEEB-PB e secretária de finanças da CUT-PB, Magali Pontes, falou sobre a importância da participação da classe trabalhadora e dos movimentos sociais na plenária que vai acontecer no dia 4 de janeiro de 2024, organizativa para o Ato Público.

“Companheiras e companheiros, urge fazermos uma mobilização forte e traçarmos estratégias para fazermos um evento impactante com o Ato Público pela Vitória da Democracia e Derrota da Extrema Direita no dia 8 de janeiro. A concentração será na Lagoa do Parque Solon de Lucena, a partir das 15 horas, e temos o dever e a missão de defender a Democracia do nosso país, tão ameaçada pela extrema direita que não aceitou ainda a vitória de um governo democrático popular capitaneado pelo companheiro Luiz Inácio Lula da Silva. Eles continuam sem engolir a derrota nas urnas e usam de todos os artifícios para tentar burlar a Democracia e voltar ao poder que nunca deveriam ter tido. As eleições passaram, eles não passaram e nem passarão. Todas e todos juntos nessa resistência pela preservação da nossa Democracia. Só a luta nos garante!”, conclamou Magali Pontes.

Fonte: Seeb-PB, com informações do Sindiágua-PB.