DSC 8081

DSC 8081
O Sindicato dos Bancários interditou a agência do Bradesco, localizada na Avenida Cruz das Armas, nesta quinta-feira (8). Do início da manhã ao final do expediente bancário, dirigentes do SEEB-PB vão estar em frente à agência protestando contra a falta de segurança na unidade. Em pouco mais de seis meses, já foram registrados dois assaltos no local, o primeiro aconteceu no dia 8 de janeiro. Na ocasião, o banco se comprometeu a instalar uma porta giratória em noventa dias, mas antes mesmo do prazo, clientes e funcionários da agência foram surpreendidos por mais um ato violento.

O secretário geral do Sindicato dos Bancários da Paraíba, Marcelo Alves, afirmou que o protesto é, principalmente, contra a falta investimentos do Bradesco em segurança. Ele ressaltou ainda que não se trata de uma luta apenas da categoria, mas da própria sociedade que também fica à mercê da violência. “Os próprios clientes tem compreendido que nossa interdição à agência é uma maneira de chamar a atenção para um problema que atinge a todos: a insegurança” completou.

Números

Na tarde desta quarta-feira (7), a agência foi alvo de cinco bandidos, a outra ação foi registrada no dia 8 de janeiro. De acordo com o mapa da violência contra bancos na Paraíba, já chega a 93 ocorrências em 2013, sendo: 33 explosões, 28 arrombamentos, 13 assaltos, 11 tentativas de arrombamento/explosão/assalto e oito saidinhas de banco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *