Banco não apresentou nenhum avanço nas negociações que começaram em julho

O Sindicato dos Bancários de Brasília realizou, nesta sexta-feira (30), um dia de luta por respeito, valorização e dignidade, com manifestações em frente ao BRB, no edifício Centro Empresarial CNC, onde se encontra a direção geral do banco, em protesto contra a intransigência da instituição financeira na mesa de negociação da Campanha Nacional 2024.

As negociações começaram em julho e até agora não houve nenhum avanço de direitos e o banco tem ignorado todas as demandas construídas pela entidade sindical juntamente com a categoria e pressiona pela assinatura de um acordo que não condiz com os anseios das empregadas e empregados.

“Reivindicamos que a diretoria do BRB se esforce para atender aos anseios dos trabalhadores. Também é necessário olhar a pauta específica, entregue com antecedência, com itens justos para que os bancários tenham melhores condições de trabalho, menos assédio, mais saúde mental, ou seja, mais respeito no ambiente laboral”, destacou o diretor do Sindicato e funcionário do BRB, Ronaldo Lustosa.

“Estamos aqui para reiterar: BRB, invista em nós, trabalhadores do banco. Não na Stock Car, não na Fórmula Um, não no futebol”, emendou o diretor do Sindicato, também funcionário do banco, Edson Ivo.

Fonte: Seeb/Brasília, com edições da Contraf-CUT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *