Bancários protestam em defesa dos bancos 100% públicos nesta quarta-feira, 27

Getting your Trinity Audio player ready...
Presidente fala durante Dia Nacional de Luta em Defesa dos Bancos 100% Públicos realizado em agosto, na agência Epitácio Pessoa, em João Pessoa.

Nesta quarta-feira (27), à partir das 9h, os bancários realizam um protesto em Defesa dos Bancos 100% Públicos em frente à agência Cabo Branco, da  Caixa Econômica Federal,  no Centro de João Pessoa. Durante o ato, coordenado pela diretoria do Sindicato dos Bancários da Paraíba também será realizado uma coleta de assinaturas para a Campanha Nacional pela Anulação da Reforma Trabalhista, que pretende colher 1,3 milhão de assinaturas, até o dia 31 de outubro. O objetivo é criar um Projeto de Lei de Iniciativa Popular no Congresso Nacional que acabe com o que se constitui num dos maiores ataques à classe trabalhadora.

Segundo o presidente do Sindicato, Marcelo Alves, o protesto faz parte do calendário de luta nacional em defesa do patrimônio do povo brasileiro. “O governo Temer vem tomando uma série de medidas que levarão ao desmonte total das empresas públicas, entre elas os bancos oficiais, com vistas à privatização para favorecer os banqueiros privados, que apoiaram o golpe em curso. Essas ações nefastas do governo ilegítimo colocam em risco os empregos dos bancários, desvirtuam o papel dos bancos públicos, comprometendo o desenvolvimento do País, e deixam de priorizar um atendimento de qualidade para clientes e usuários dos serviços bancários”, concluiu.

 

A CAMPANHA

O engajamento nesta Campanha Nacional pela Anulação da Reforma Trabalhista é de fundamental importância para resgatar os direitos dos trabalhadores, retirados com uma reforma construída pelos empresários e aprovada pelo golpista Temer e sua base de sustentação, que só beneficia às empresas, principalmente os bancos, como premiação pelo apoio ao golpe.

Para apoiar a iniciativa, basta escrever o nome completo (sem abreviaturas), o endereço e os dados do título de eleitor (número, zona e seção), conforme prevê a Constituição Federal para esse instrumento de participação popular.

Um kit de coleta de assinaturas, contendo o formulário do projeto de lei, arte para banner e adesivos e uma cartilha com orientações para o preenchimento correto das listas está disponível no site da cut, no endereço eletrônico www.anulareforma.cut.org.br.

As listas de assinaturas serão protocoladas na Câmara dos Deputados antes da entrada em vigor da reforma trabalhista, prevista para o dia 11 de novembro.

PARTICIPE, ASSINE E AJUDE A COLETAR ASSINATURAS!

Enfrentamento ao Assédio Moral e Sexual
Sindicalize-se
Mapa da Violência
Nossos Convênios