O Sindicato dos Bancários da Paraíba convoca bancárias e bancários dos bancos públicos e privados de sua base de atuação, sócios e não sócios, para a assembleia extraordinária que se realizará de forma remota/virtual, através do sistema VotaBem, das 8h às 20h, da terça-feira, 14 de junho de 2022.

Para participar da assembleia, no dia e horários estabelecidos, clique aqui!

A assembleia tem como objetivo: 1. Autorizar a diretoria do Sindicato a negociar e celebrar Convenção Coletiva de Trabalho, Convenção Coletiva sobre Participação dos Empregados nos Lucros e/ou Resultados dos Bancos, Convenção Coletiva de Trabalho sobre Relações Sindicais, Convenção Coletiva sobre Cooperativas e Acordos Coletivos de Trabalho aditivos à CCT e, frustradas as negociações, defender-se e/ou instaurar dissídio coletivo de trabalho, bem como delegar poderes para tanto; 2. Deliberar sobre aprovação da minuta de pré-acordo de negociação e minuta da Pauta de Reivindicações da categoria bancária, data-base 1º de setembro, definidas na 24ª Conferência Nacional dos Bancários que inclui desconto a ser feito nos salários dos empregados em razão da contratação a ser realizada (contribuição negocial).

O presidente do Sindicato, Lindonjhonson Almeida, falou sobre a importância da participação de bancárias e bancários nessa assembleia virtual para aprovar as deliberações da Conferência Nacional dos Bancários. “Participamos de todos os fóruns de discussão e deliberação da categoria – encontro estadual da Paraíba, conferência regional da Fetrafi-NE, encontros nacionais dos bancos privados, congressos nacionais dos bancos públicos -, culminando com a Conferência Nacional. Agora, a responsabilidade pela aprovação das minutas de pré-acordo de negociação, minuta da pauta de reivindicações, autorização para o Sindicato negociar e o desconto negocial é dos/as bancários/as, quer sejam sindicalizados ou não. É importante ressaltar que não temos mais a cláusula da ultratividade que garantia as cláusulas da CCT até o fechamento de um novo acordo. Portanto, temos de agir rápido para garantirmos nossos direitos. Participe!”, conclamou.

Veja aqui o edital de convocação da assembleia.

Veja as pautas de reivindicação aprovadas na Conferência Nacional dos Bancários: