O Banco da Amazônia cancelou a primeira rodada de negociação da pauta específica dos funcionários com a Contraf-CUT, Fetec Centro Norte e Sindicato dos Bancários do Pará, que estava prevista para ocorrer nesta segunda-feira (19), em Belém. A data foi definida durante a entrega da minuta, no último dia 8.

O banco alegou que ainda não teve tempo suficiente para analisar os impactos financeiros da minuta específica de reivindicações de seus trabalhadores. As entidades sindicais ainda não receberam nenhum indicativo de nova data para realização da primeira negociação.

“Infelizmente já começamos a campanha com um primeiro cancelamento de mesa de negociação com o Banco da Amazônia, em data sugerida pela própria instituição. Esperamos que esse tempo solicitado para projeções e análises de impacto financeiro sirva para que o banco traga respostas concretas para as reivindicações da categoria, no sentido de fazer com que as rodadas de negociações sejam objetivas e produtivas, diferente dos últimos anos”, afirma a presidenta do Sindicato, Rosalina Amorim.

Fonte: Contraf-CUT com Seeb Pará

Walmar Pessoa
Author: Walmar Pessoa

WebMaster