A direção do Banco do Brasil cancelou a reunião com a Executiva do Comando Nacional dos Funcionários da Nossa Caixa que estava marcada para esta quarta-feira, dia 15, em São Paulo. A última negociação entre banco e trabalhadores havia acontecido no dia 25 de junho, quando os bancários arrancaram o compromisso do BB de concluir em até 60 dias os estudos que servirão de base para formulação de uma proposta para a saúde dos funcionários e a garantia de que nenhum empregado ficaria sem assistência médica.
"A intenção agora era acelerar os debates sobre outros temas, como a situação dos funcionários após a incorporação e o PCS", explica Raquel Kacelnikas, diretora do Sindicato dos Bancários de São Paulo e funcionária da Nossa Caixa.
Uma reunião da Fetec/CUT-SP acontece na tarde desta quinta, dia 16, para analisar a questão e as razões apontadas pelo banco para a tomar a decisão do cancelamento. "Vamos discutir o problema e definir qual será o nosso posicionamento e também nossos próximos passos", afirmou Raquel.
Fonte: Seeb São Paulo