O Banco do Brasil descumpriu o acordo assinado com a Contraf-CUT no ano passado, pelo qual assumiu o compromisso de apresentar o Plano Odontológico até o final de janeiro último. "É uma atitude inaceitável da direção do BB, que demonstra desrespeito para com o funcionalismo", critica Marcel Barros, secretário-geral da Contraf-CUT e coordenador da Comissão de Empresa dos Funcionários.

O Sindicato dos Bancários de Brasília ingressou com denúncia no Ministério Público do Trabalho contra o Banco do Brasil, apontando o descumprimento do compromisso.

Reivindicação histórica do funcionalismo, o Plano Odontológico foi assegurado no acordo da campanha salarial de 2008, que fixou prazo para implantação até 30 de junho de 2009. Alegando problemas na elaboração do plano em razão dos efeitos da crise econômica mundial, na época o BB pediu mais tempo para concluir o projeto. Novo acordo assinado entre as partes adiou a apresentação do Plano Odontológico para 31 de janeiro de 2010.

"Na reunião que a Contraf-CUT manteve com o banco no dia 22 de janeiro, a empresa reafirmou que cumpriria o compromisso no prazo, mas até agora não apresentou o plano e não deu qualquer satisfação ao funcionalismo. É uma atitude irresponsável da direção do banco", denuncia Marcel Barros.

Fonte: Contraf-CUT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *