Uma agência do Banco do Brasil de Araraquara foi multada em R$ 235 mil pela prefeitura por descumprir o limite de 15 minutos de espera dos clientes na fila. A lei municipal estipula esse período para o atendimento em dias normais e até 30 minutos em dias de pagamento. Cabe recurso.

O valor da multa foi calculado sobre o número de pessoas que teriam sido prejudicadas no dia do flagrante feito pela fiscalização municipal: 36 usuários. O banco deverá pagar cerca de R$ 6.500, o equivalente a 200 unidades fiscais do município, a cada cliente.

Segundo a Folha apurou, a demora no atendimento do banco passou a ser crônica após a unificação com a Nossa Caixa, banco que pertencia ao Estado de São Paulo. A agência uniu clientes dos dois bancos, gerando sobrecarga no trabalho.

A multa foi a terceira em menos de dez meses. Segundo a lei, após a quarta multa o alvará de funcionamento do banco é cassado e o funcionamento, suspenso.

Por meio de sua assessoria, o Banco do Brasil informou que "tem investido continuamente no treinamento de seus funcionários e na implementação de soluções tecnológicas, buscando sempre prestar o melhor atendimento aos seus clientes e usuários e garantir o respeito à legislação vigente".

Sobre a multa, a assessoria informou que o "núcleo jurídico do banco ainda analisa o auto de infração para saber se vai recorrer ou não". As outras duas multas renderam R$ 4.800.

Fonte: Folha de S. Paulo – Ribeirão Preto

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