Banco do Brasil se posiciona em relação a morte em agência de Cajazeiras

O Banco do Brasil emitiu uma nota à imprensa nesta quinta-feira (17) se posicionando em relação ao caso da agência de Cajazeiras que foi interditada na manhã da última terça-feira (15) pelo Procon Estadual. O banco garante que compartilha das preocupações do Procon em relação à melhoria do atendimento.

Na nota, o banco se solidariza com a família do idoso Audenor Monteiro dos Santos, que sofreu uma infarto enquanto estava na fila da agência e morreu. A assessoria também explica que o banco socorreu Audenor imediatamente e que não houve tratamento inadequado em relação a ele.

A agência foi fechada por desrespeito ao tempo mínimo de atendimento nas filas bancárias, mas foi reaberta, devido a uma liminar emitida pela 4ª Vara de Cajazeiras, já na quarta-feira, apesar da previsão de que ela não voltaria a funcionar em até 48 horas. O argumento do juiz Edivan Rodrigues era de que a interdição foi realizada com base em informações que não servem de alimento para uma decisão administrativa.

 
Para o presidente do Sindicato dos Bancários da Paraíba, Marcos Henriques  esse fato lamentável reforça a nossa luta pela contratação de mais funcionários para as agências do Banco do Brasil, onde os bancários trabalham no limite de suas capacidades. "Nos solidarizamos com a família enlutada, ao tempo em que reafirmamos nosso compromisso com a busca incansável de soluções para o melhor atendimento para clientes e usuários e condições adequadas de trabalho para os bancários", concluiu. 

Leia a nota na íntegra:

Nota de Esclarecimento

Com relação a notícias publicadas sobre a interdição da agência Cajazeiras (PB), o Banco do Brasil se solidariza com a família do sr. Audenor Monteiro dos Santos, de 68 anos, falecido no dia 01/03, no Hospital Regional da cidade, após o mal súbito que o acometeu no final de sua permanência de 26 minutos em nossa agência local.

Na ocasião, funcionário do Banco do Brasil acionou imediatamente a assistência médica de emergência e prestou solidariedade à família do sr. Audenor.

Durante a maior parte do tempo em que esteve na agência, o sr Audenor permaneceu sentado e não há relatos de conflitos ou de tratamento inadequado que possam ter exaltado seu estado emocional.

Sobre a interdição

O Banco do Brasil compartilha as preocupações do Procon local com a melhora contínua do atendimento bancário.

No momento, a agência Cajazeiras aguarda a posse de três novos funcionários aprovados em concurso público.

O BB disponibiliza a maior rede de atendimento na Paraíba com 100 agências, 130 postos de atendimento bancário, 833 terminais de autoatendimento e 620 correspondentes bancários.

Informamos que a agência de Cajazeiras foi reaberta no dia 16 após a obtenção de liminar na Justiça.
 
Fonte: SEEB – PB, com Portal Paraíba1
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