bradesco_48_ocorrencias.jpg
bradesco_48_ocorrencias.jpg
A agência do banco Bradesco em Areial, no Agreste paraibano, foi o mais recente alvo de ataque na Paraíba. Na madrugada desta terça-feira (21), criminosos explodiram caixas eletrônicos do estabelecimento bancário para ter acesso ao compartimento que armazena as cédulas de dinheiro.

A Polícia Militar foi comunicada sobre o crime às 1h19. Testemunhas disseram ter visto seis homens chegando à cidade em um carro preto. Depois de invadir o banco, eles instalaram e detonaram os explosivos, recolheram o dinheiro e fugiram em direção à cidade de Montadas.

Ainda conforme as testemunhas, os bandidos dispararam tiros ao alto para intimidar os moradores da cidade. A Polícia Militar faz buscas em toda a área do Brejo, mas ainda não localizou suspeitos de envolvimento no caso.

Este já o segundo caso de ataque a caixa eletrônico em 24 horas. Na madrugada da segunda-feira (20), terminais de atendimento do Banco do Brasil foram arrombados com maçaricos no bairro do Bessa, em João Pessoa. Já pela manhã os clientes e funcionários de uma agência em Arara, no Brejo, foram feitos reféns durante um assalto.

Com essa explosão do Bradesco em Areial o número de crimes contra bancos na Paraíba subiu para 11 no mês de junho. No ano, são 48 ocorrências, sendo: 25 explosões (17 no Bradesco, 4 no Banco do Brasil, 2 no Santander, uma no Itaú e uma no Banco 24 Horas);  quatro assaltos (três a agências do Banco do Brasil e um à agência do Santander); seis tentativas de arrombamento (duas no Bradesco, uma no Banco 24 Horas, uma no Itaú, e duas no Banco do Brasil; e 13 arrombamentos (8 no  Santander e 5 no Banco do Brasil).

Eis os números:

 INVESTIDAS CRIMINOSAS CONTRA BANCOS NA PARAÍBA EM 2011
 Banco  Explosão Assalto  Arrombamento Tentativa   Total
 Banco do Brasil  4  3  5  2 14
 Santander  2  1  8  0 11
 Bradesco  17 0 0  2 19
 Banco 24 Horas 1  0 0  1  2
 Itaú Unibanco  1  0 0  1  2
 Totais 25
4
13
 6 48
Tabela atualizada em 21/06/2011 – 9h50

 Fonte:  SEEB – PB, com informações do Portal Paraíba 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *