Diretores fazem vistoria em agências no Piauí

Os bancos não estão cumprindo os dispositivos previstas na lei estadual nº 6168/12 que trata da segurança bancária no Piauí. A denúncia é do Sindicato dos Bancários do Piauí.

Os diretores do Sindicato, Lusemir Carvalho, Carlos Augusto, João Neto, Paulo Toussaint, Robert Mendes e Raimundo Nonato (Neide), visitaram nesta terça-feira (13) agências do HSBC, Santander e Itaú no centro de Teresina e constataram o descaso dos bancos em instalar os equipamentos definidos na legislação estadual em suas unidades.

De acordo com João Neto, há falta de biombos em frente aos caixas, monitoramento eletrônico interligado com a central da Polícia Militar, os coletes à prova de balas não são nível 3, divisórias opacas entre os caixas e arma não letal para os vigilantes, dentre outras irregularidades.

O Sindicato enviará documento ao Ministério Público denunciado os bancos infratores e solicitando providências imediatas. "O Ministério Público deve dar um prazo aos bancos para a implementação de todos os dispositivos de segurança, bem como aplicar as devidas penalidades se não for cumprido o que determina a lei", ressalta Carlos Augusto.

O descumprimento da lei estadual pode resultar em advertência, multa e até o fechamento da agência.

Fonte: Contraf-CUT com Seeb Piauí

Walmar Pessoa
Author: Walmar Pessoa

WebMaster