ÃO PAULO – Os bancos Royal Bank of Scotland Group e o Lloyds Banking Group concordaram em não pagar bônus neste ano para executivos que recebem salários maiores do que 39 mil libras (US$ 63 mil), segundo informou hoje o governo britânico, por meio de comunicado.
As instituições devem adiar os pagamentos de bônus de 2009 até 2012, para assegurar que sua política de salários está alinhada com o desempenho das companhias.
O acordo foi realizado ao mesmo tempo que o governo britânico anunciou que vai injetar cerca de 31,3 bilhões de libras nas instituições, para sanear as contas dos bancos. Segundo a mídia local, a ajuda faz parte de um novo plano governamental e vai envolver a divisão e venda de algumas partes desses bancos.
No ano passado, as instituições receberam 37 bilhões de libras para enfrentar a crise econômica mundial. A injeção de recursos fará com que o governo amplie para cerca de 84% sua participação no RBS, onde até a decisão detinha 70%. Do Lloyds Banking Group, o governo detém 43%.
O Royal Bank of Scotland (RBS) também anunciou ontem que cortará, a partir de maio de 2010, um total de 3,7 mil empregos em todo o Reino Unido.
Fonte: Valor OnLine