O Sindicato dos Bancários de Itabuna realizou na terça-feira, dia 9, manifestação em frente as duas agências do Bradesco na cidade, contra o transporte irregular de valores, praticado pelo banco em várias de suas agências no Esatdo da Bahia.

Na última sexta, dia 5, ao transportar valores em um taxis da cidade de Coaraci para o posto de atendimento do banco em Almadina, com uma distância estimada de 20km, entre as duas cidades, no quilometro 14, o carro foi interceptado por assaltantes, que praticaram o delito e levram a quantia de R$ 15.000.

A ação dos bandidos não parou por ai. Trancafiaram a funcionária do banco no porta malas do veículo e assassinaram com um tiro à queima-roupa, um integrante do veículo, o estudante Kleber Trancoso.

O crime revoltou a população local. O Sindicato dos Bancários foi às ruas de Itabuna, nesta terça (09), com uma enorme faixa preta simbolizando o luto da sociedade e da família da vítima, com os dizeres "Transporte irregular de valores do Bradesco trás terror e morte" e cobrou publicamente a responsabilidade do Bradesco na ação que tirou a vida de Kleber, de apenas 21 anos de idade.

Nesta sexta-feira, dia 12, toda a diretoria da Entidade se deslocará até Coaraci, local da tragédia, onde se reunirá com a Câmara de Vereadores, Ministério Público e os bancários daquele município.

Mais uma vez vamos cobrar a responsabilidade do Bradesco em ações de transporte irregular de valores. Prática comum entre as agências do banco na região do cacau e em todo interior da Bahia.

Fonte: SEEB-Itabuna