(Teresina) – Foi bastante prestigiado o lançamento do livro "Entre Sol e Estrelas", do diretor sindical e escritor Gilberto Mendes Feitosa, no auditório da agência Centro do Banco do Nordeste dia 21/05. Essa é a oitava obra literária escrita por ele e que reúne 115 poemas.

Marcaram presença no evento, o superintendente do BNB, José Agostinho Neto; professor universitário, advogado e membro da Academia Piauiense de Letra, Celso Barros Coelho, também autor do prefácio do livro; desembargador Tomaz Campelo, deputado estadual Antonio Félix, Dorisval de Lima, diretor da Associação dos Funcionários do Banco do Nordeste (AFBNB), presidente do Sindicato dos Bancários, José Ulisses de Oliveira, diretora do Sindicato e presidente da Apcef, De Assis Araújo, diretores Lusemir Carvalho e Ananias Almeida, além de empregados do banco que foram prestigiar o colega de trabalho.

Segundo relata Gilberto, "foram dois anos preparando o material para chegar a este resultado, associando o trabalho e a literatura, pois a cada livro que preparo é uma nova vida", resume, acrescentando que a inspiração para fazer as poesias busca do cotidiano, durante caminhadas, além da própria natureza.

Emocionado com mais esta obra, o escritor não escondeu sua felicidade por ter recebido amigos e companheiros de trabalho no lançamento do livro.

Sobre o dom de escrever, Gilberto Feitosa disse que tem essa paixão desde criança e sempre procura trabalhar a pluralidade nas poesias para universalizar o lado literário e nunca o "eu" somente. "A imaginação é o ponto ideal para o comportamento do ser humano", enfatiza ele que contou com o apoio da família em todos os momentos de elaboração do livro. "Sempre tive confiança em Deus e muito otimista em concretizar mais este trabalho".

Após o lançamento, o escritor ainda autografou livros para alguns amigos e em seguida foi servido um coffe break para os convidados.

Fonte: Seebf/PI

Walmar Pessoa
Author: Walmar Pessoa

WebMaster