Bancários aprovam moção de solidariedade aos trabalhadores europeus

Getting your Trinity Audio player ready...
Os 316 delegados presentes ao 3° Congresso da Contraf-CUT aprovaram por unanimidade neste domingo 1° de abril moção de solidariedade à luta dos trabalhadores europeus contra a ofensiva neoliberal dos governos e do mercado financeiro de ataques às suas históricas conquistas trabalhistas e sociais.

Leia a íntegra da moção:

"Os delegados e delegadas deste 3° Congresso da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) manifestam irrestrito apoio e solidariedade às lutas e mobilizações dos trabalhadores europeus contra as reformas neoliberais que vêm sendo implementadas pelos governos em conluio com os mesmos especuladores responsáveis pela atual crise mundial.

"A classe trabalhadora europeia enfrenta neste momento o pior ataque aos direitos sociais e trabalhistas conquistados em mais de um século de lutas. Os capitalistas querem estender ao mundo a precarização total do trabalho, como já ocorre em diversas partes do planeta.

"Os trabalhadores do mundo devem estar unidos neste combate porque a luta dos europeus é a mesma que a do restante da classe trabalhadora em todo o mundo por garantias e direitos sociais e por uma sociedade global mais justa e solidária.

Guarulhos, 1º de abril de 2012."

Fonte: Contraf-CUT

Enfrentamento ao Assédio Moral e Sexual
Sindicalize-se
Mapa da Violência
Nossos Convênios
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.