diadobancario2012_red4x3.jpg

diadobancario2012_red4x3.jpg
Foi um sucesso a comemoração do Dia do Bancário no Sindicato da categoria profissional, nesta terça-feira, 28 de agosto. As bandas Samba da Elite, Forró Caçuá e R2 fizeram a animação dos bancários que vieram à sede do Sindicato neste feriado.

Os sortudos – Depois de muita cerveja a preço promocional, feijoada grátis e música ao vivo, chegou a hora mais esperada pelos bancários: o sorteio anunciado pela diretoria.

Jerusa de Farias Oliveira, aposentada do Banco do Brasil e filiada ao Sindicato desde 1994, foi a ganhadora da câmera fotográfica Nikon D3100. O Ipad foi sorteado para Suênia Valéria Costa Medeiros, da agência Bairro dos Estados, do Santander, filiada ao Sindicado desde 15/07/1979. Já o aparelho de TV de LED, de 40”, foi para o sortudo Wagner Arnaud Batista, empregado da Caixa Econômica Federal na agência Manaíra Shopping e filiado ao Sindicato desde 22/02/1986.

Homenagem – A diretoria do Sindicato dos Bancários da Paraíba, através do seu presidente Marcos Henriques, homenageou o deputado estadual João Gonçalves, que foi o autor do projeto que deu origem à Lei 8.939/09, que instituiu o feriado aos bancários e economiários no Estado, no dia 28 de agosto.

“Os bancários são trabalhadores de um segmento muito importante para a economia do nosso País e merecem o reconhecimento pela sua importância e atuação no sistema financeiro. Foi daí que nasceu a nossa proposta, que recebeu muitas recusas, mas que se rendeu à nossa insistência, transformando em realidade o sonho de uma categoria profissional politizada. Estou muito feliz em vir comemorar com os bancários, no seu Dia, que este ano caiu em um dia útil”, extravasou emocionado o deputado João Gonçalves.

Para Marcos Henriques, presidente do SEEB – PB, a festa do Dia do Bancário superou todas as expectativas da diretoria da Entidade. “A ‘ficha’ de que o Dia do Bancário é feriado na Paraíba só caiu mesmo quando vi a quantidade de trabalhadores bancários que comparecerem à nossa sede, na Avenida Beira Rio. Além do número de bancários, a animação também superou nossas expectativas, durante essa grande confraternização da categoria”, ressaltou.

O presidente aproveitou a ocasião para alfinetar os banqueiros, por conta do reajuste proposto para os bancários. “Pena que os banqueiros ofereceram apenas seis por cento de reajuste salarial, que não passa de  um ‘presente de grego’ e uma provocacão a quem constrói esses lucros astronômicos. Os bancários estão mobilizados e vão até as últimas consequências para arrancar na luta as suas conquistas”, concluiu.

Fonte: SEEB – PB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *