Trabalhadores intensificam mobilização da Campanha Nacional
Como forma de mobilizar os bancários e dialogar com a população sobre a Campanha Nacional, o Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB-MT) realizou na quarta-feira (14) um ato público em frente a agência do HSBC da Avenida do CPA, em Cuiabá. Houve entrega de uma carta aberta aos clientes, manifestações dos dirigentes sindicais e uma reunião com os funcionários do banco inglês.
"Estamos nos mobilizando em busca de conquistas para categoria e para a população, que merece mais contratações nos bancos e segurança nas agências. E os bancários merecem emprego decente, tema da nossa Campanha Nacional. Também realizamos o ato no HSBC para afirmar que vamos continuar as ações sindicais no banco e vamos defender os trabalhadores pelo fim do assédio moral, fim das metas abusivas e por mais segurança e contratações. Esas bandeiras fazem parte da nossa luta", afirmou o presidente do SEEB-MT, Arilson da Silva.
Durante o ato, o Sindicato dialogou com trabalhadores sobre as reivindicações da Campanha Nacional e como foram as negociações realizadas até agora entre o Comando Nacional dos Bancários, coordenado pela Contraf-CUT, e a Fenaban.
O SEEB-MT destacou que todos devem se preparar para embates diretos e que na próxima terça-feira, dia 20, a Fenaban prometeu apresentar uma proposta global para categoria. "Não vamos abrir mão das nossas reivindicações. Queremos emprego decente para todos", destacou Arilson.
Fonte: Contraf-CUT com Seeb-MT