O presidente do Sindicato dos Bancários de Curitiba, Otávio Dias, esteve na manhã de quinta-feira, dia 6, com uma delegação de dirigentes que representam os trabalhadores, no Ministério Público do Paraná, protocolando ofício. O documento informou à Procuradoria do Trabalho quais as ações realizadas pelo Sindicato, nos últimos dias, visando que os bancos adotem medidas de prevenção da Influenza A em agências e departamentos bancários.

Os bancários também solicitaram ao Ministério a mediação entre a entidade dos trabalhadores e a patronal, exigindo que os bancos privados adotem medidas de prevenção que possam inibir a contaminação da Influenza A nas unidades bancárias. Caso os bancos se neguem a adotar estas precauções, o Sindicato pede que o Ministério do Trabalho tome providências jurídicas.

Outros órgãos competentes já foram acionados

Através da Secretaria de Assuntos Jurídicos, o Sindicato procurou a Vigilância Sanitária e a Superintendência Regional do Trabalho com intuito de garantir a saúde dos trabalhadores bancários. O Sindicato esclarece que não há orientação para fechamento das agências.

Fonte: SEEB Curitiba