
O Itaú Unibanco foi alvo nesta sexta-feira (2/12) de atividades referentes ao Dia Nacional de Luta dos funcionários em defesa do emprego. Em Londrina, o Sindicato retardou a abertura da agência Catedral e denunciou aos clientes e à população a política do banco de reduzir o número de funcionários, distribuindo o Jornal da Contraf – Especial Itaú.
Apesar disso, o banco que mais, conforme declarou recentemente o presidente do Itaú Unibanco, Roberto Setúbal. Ele afirmou que a meta agora é melhorar o índice de eficiência, que mede quanto da receita o banco gasta com clientes. Atualmente, este índice está em 47,9% e a intenção do banqueiro é chegar a um patamar de 41% nos próximos anos.
De acordo com Setúbal, se isto for alcançado vai significar um adicional de R$ 3 bilhões anuais para os cofres já abarrotados do Itaú Unibanco. "Não concordamos com essa busca desenfreada por lucros cada vez mais altos e vamos continuar lutando por melhores condições de trabalho, qualidade de vida e pelo fim dessa absurda concentração de renda", finaliza Wanderley.
Fonte: Armando Duarte Jr. – Seeb Londrina