O Sindicato dos Bancários de Mato Grosso, representado pelos diretores Eduardo Alencar, Celso Coan, Natércio Brito, participou na quarta-feira (20) de rodada de negociação com a Agência de Fomento do Estado de Mato Grosso (MT Fomento), representada por Gessi Cangussu Júlio Shimizu e Luiz Armani. A empresa surgiu em substituição ao Banco do Estado de Mato Grosso (Bemat).
O objetivo da reunião foi dar continuidade à construção de uma minuta específica que contemple direitos e benefícios a todos os trabalhadores da empresa. Na ocasião os representantes da MT Fomento fizeram proposições à minuta. Os bancários irão avaliar em assembleia as proposições e levarão o resultado à empresa.
Segundo afirmou a direção da MT Fomento, há muita disposição para prosseguir com as negociações e também existe um "Protocolo de Intenções". Isso vai gerar resultados positivos após o fechamento dos resultados da Agência de Fomento no primeiro semestre. Feito isso a MT Fomento irá agendar uma nova reunião com o sindicato para dar sequência às negociações.
"A mobilização dos trabalhadores proporciona uma maior possibilidade de conquistas. Esse momento de negociação de uma minuta específica é fruto de uma pesquisa realizada pelo Sindicato onde os empregados da MT Fomento apontaram quais são suas necessidades prioritárias", afirma Eduardo Alencar, diretor do Sindicato.
"É um momento muito importante para os trabalhadores e para a empresa, pois ambos irão construir um instrumento necessário que é a minuta especifica para a categoria", afirma o secretário de Organização do Ramo Financeiro do Sindicato, Natércio C. Brito.
Fonte: Seeb Mato Grosso