Na manhã de quarta-feira, dia 2, a direção do Sindicato dos Bancários de Nova Friburgo e dirigentes sindicais do Bradesco deram prosseguimento ao seu calendário de luta. Os trabalhadores retardaram a abertura da principal agência do banco na região.

O protesto que foi bem recebido pelos bancários, clientes e usuários consistiu em divulgar as reivindicações da categoria para esta Campanha Nacional 2009. "Quem utiliza os bancos deve saber o que os bancários sofrem e reivindicam", argumenta o presidente do Sindicato, Max Bezerra.

Bradesco demite no Dia do Bancário

No último dia 27, no mesmo dia da rodada de negociação sobre emprego, o Sindicato dos Bancários entregou a minuta em sua base. No Dia do Bancário, no final do expediente, o Bradesco demitiu um bancário com sete anos de casa, eleito o funcionário do mês e recém promovido.

"É um absurdo que o Bradesco demita um dia após a Fenaban negar todas as nossas reivindicações sobre emprego. Acredito que esta demissão seja mais um ato intimidatório do banco", avalia o dirigente.

O Sindicato tem certeza absoluta de que os bancários do Bradesco e demais companheiros demonstrarão sua força durante a Campanha. Afinal, no ano passado, o Bradesco teve a mesma postura quando demitiu um bancário no início da Campanha Salarial, mas os bancários partiram para luta e obtivemos várias conquistas.

Durante a atividade os sindicalistas distribuíram o material disponibilizado pela Contraf-CUT "Bancos abusam de você".

Fonte: Seeb Nova Friburgo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *