Protesto no Bradesco, durante Dia Nacional de Luta
Os bancários do Piauí aderiram ao Dia Nacional de Luta protestando contra o Bradesco para que o banco possa apresentar uma proposta digna quanto ao plano de saúde e odontológico da categoria, uma vez que as reclamações são constantes.
Segundo explica o diretor do Sindicato, João Neto, a manifestação é uma forma de alerta ao Bradesco para que resolva o impasse no que se refere ao seguro saúde e plano odontológico. "Esperamos uma mudança de postura do banco para que possa assinar uma nova apólice de seguro para ampliar a rede de credenciados do plano de saúde e aumentar as especialidades, como por exemplo, a inclusão de fonoaudiologia e psicologia", disse mencionando ainda que os bancários querem a inclusão dos pais e evitar que os bancários aposentados percam o plano.
Outro ponto destacado pelo sindicalista é que, se houver essa mudança, só terão direito aqueles que entrarem a partir da assinatura da nova apólice. "Mas queremos que tal mudança seja válida para todos", pondera João Neto.
Ele também falou do descredenciamento em massa dos profissionais do plano odontológico e que vem prejudicando muitos bancários. "Se o banco não apresentar uma proposta aos trabalhadores do Bradesco, vamos ter que tomar medidas mais drásticas. Dessa forma não dá para continuar", alerta.
Fonte: Contraf-CUT com Seeb Piauí