Há cerca de três meses, os bancários do Banese de Umbaúba, no Sergipe, estão trabalhando num calor insuportável. Dos quatro condicionadores de ar existentes, três estão quebrados. Mas esta reclamação não é só dos funcionários.

"O calor aqui é de matar. Se nós clientes não aguentamos, imagine os funcionários que têm que ficar o dia todo dentro da agência. Fica difícil trabalhar com tanto calor. É muito estressante", reclama um cliente.

Vale lembrar que esta é uma herança da gestão João Andrade (transferido recentemente pelo governador Marcelo Déda para a Secretaria de Estado da Fazenda – Sefaz).

Retirada de folha – No ano passado, o Sindicato dos bancários de Sergipe (Seeb/SE) lutou e impediu que a folha de pagamento dos servidores da Prefeitura Municipal de Umbaúba fosse retirada do Banese e vendida para outro banco. Nossa Assessoria Jurídica também entrou com uma denúncia no Ministério Público, solicitando que fosse apurado o infringimento da Constituição Estadual e a questão da licitação nesse processo de vendas de folha de pagamento. Por último o Seeb/SE implementa campanha de mídia em defesa do fortalecimento do Banese. Estamos fazendo a nossa parte!

Fonte: SEEB – SE / Edivânia Freire

Walmar Pessoa
Author: Walmar Pessoa

WebMaster