bb_asa_norte_interditado.jpg

Crédito: Seeb Brasília

bb_asa_norte_interditado.jpg
As obras de reforma na agência do Banco do Brasil da 504 Norte, em Brasília, têm causado transtornos para funcionários, clientes e usuários. Em protesto pelas condições insalubres de trabalho, os bancários decidiram fechar a unidade nesta quarta-feira (28). "A obra ocorre no período de expediente e isso vem causando problemas para a saúde das pessoas", ressalta Wadson Boaventura, diretor do Sindicato dos Bancários de Brasília.

Os problemas são muitos. A agência está com ar condicionado desregulado, com o pó expelido das obras por toda a parte, além de outras condições insalubres para o trabalhador. A reforma não está de acordo com as normas adequadas para a saúde do trabalhador, conforme determina a Norma Regulamentadora nº 17 do Ministério do Trabalho e Emprego.

"Os bancos, que priorizam os lucros em detrimento da saúde de seus funcionários, deveriam inverter essa lógica perversa e investir mais no bem-estar do seu patrimônio humano", critica o diretor do Sindicato Jeferson Meira, ao lembrar o slogan da campanha nacional 2010: "Pessoas em 1º lugar".

O Sindicato também está atento aos problemas de insegurança na estrutura da dependência, que deve permanecer fechada até que o banco tome as devidas providências.

Fonte: Seeb Brasília