Conforme definido na 13ª Conferência Nacional dos Bancários, a reivindicação sobre remuneração é de 5% de aumento real, mais a inflação do período (a data-base dos bancários é 1º de setembro).
Segundo Cida Sousa, diretora do Sindicato e funcionária do BRB, o Seminário foi positivo. "Esse foi um seminário muito expressivo, que contou com vários delegados sindicais e teve como resultado a convicção de que queremos melhorias nas condições de trabalho e remuneração".
Para o secretário-geral do Sindicato, André Nepomuceno, os bancários do BRB estão em total harmonia com a Campanha Nacional. "Eles estão de parabéns. Conseguimos debater assuntos importantes para os funcionários do banco, como temas relacionados à Régius, ao BRB Saúde e a outras políticas importantes e que agregam força ao movimento da Campanha, que já iniciou".
As estratégias de mobilização definidas no seminário são, segundo o diretor do Sindicato Antonio Eustáquio, fundamentais para a campanha. "Ficou acordado entre os delegados que eles encaminharão as discussões que tivemos aqui aos seus respectivos locais de trabalho, buscando a maior mobilização possível na luta por um acordo coletivo que reflita os anseios dos funcionários do BRB".
Com a realização do seminário e a conclusão da minuta com as reivindicações, o Sindicato agora fará a entrega das pautas geral e específica à diretoria do banco, em data a ser agendada.
Fonte: Seeb Brasília