O prédio da agência da Caixa foi decorado com balões em verde e amarelo e um banner com a mensagem: "A Caixa é dos brasileiros, defenda a Caixa você também". Manifestando apoio ao ato, o aposentado Mendonça de Castro disse que "nunca tinha visto uma coisa tão bem feita como essa frase. Isso me lembra o tempo em que servi o Exército e me dá ideia de nacionalidade".
Os programas sociais como FGTS, PIS, seguro-desemprego e Bolsa-Família, bem como a manutenção dos financiamentos da casa própria, foram muito lembrados pelos diretores do Sindicato. Rochael Almeida, dirigente da entidade, enalteceu que a Caixa tem atualmente o maior cadastro de FGTS da América Latina. Ele lembrou que, no governo FHC, havia caça à ‘massa velha’ e disse que era preciso defender o modelo ‘Mais Caixa, mais empregados’.
Para a dirigente Elvira Madeira, a Caixa é o principal agente das políticas públicas do governo federal. Ela lembrou que a Caixa é quem tem o menor juro e ajuda com investimentos no saneamento e infraestrutura. A sindicalista lembrou que, a pedido do governo federal, foi a Caixa que ajudou as vítimas das enchentes no Sul e no Sudeste.
Carlos Eduardo Bezerra, presidente do Sindicato, afirmou que os bancários lutam em defesa da Caixa contra o retrocesso do projeto neoliberal que queria vender a Instituição. E concluiu: "A Caixa tem o papel de garantir o financiamento dos projetos sociais, sendo um dos objetivos também aumentar o horário de atendimento à população".
Fonte: Seeb Ceará