Getting your Trinity Audio player ready...
|
Segundo informações do banco, a base de dados dos colaboradores, seus dependentes e agregados lotados na cidade de Betim já foi enviada para a central do plano para a emissão das carteiras. Dessa forma, os funcionários do Itaú lotados em Betim passam a ter dois planos de saúde com as mesmas condições de custo vigentes.
Para o funcionário do Itaú e diretor do Sindicato, Ramon Peres, foi a união dos bancários lotados em Betim, organizados pelo Sindicato, que garantiu essa vitória. "Os bancários se uniram e enfrentaram o banco, cobrando um plano de saúde melhor. Agora, com as duas operadoras, os trabalhadores terão a rede de médicos ampliada e, principalmente, a volta do atendimento no hospital da cidade", afirma.
Segundo Ramon, a conquista dos bancários do Itaú em Betim comprova a força da luta sindical. "Mais uma vez, ficou clara a importância destes bancários pertencerem à base do terceiro maior sindicato de bancários do país, entidade forte e atuante, com 80 anos de história na luta em favor dos trabalhadores", ressalta.
Fonte: Contraf-CUT com Seeb BH