Crédito: Seeb Mato Grosso
Seeb Mato Grosso
Mobilização por mais segurança em Cuiabá

O Sindicato dos Bancários de Mato Grosso, em parceria com a Polícia Militar, lançou nesta sexta-feira (29) a Campanha Saque Seguro, com um ato em frente à Agência do Banco do Brasil na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (Av.CPA), em Cuiabá.

A campanha tem como objetivo orientar os clientes e usuários sobre como se prevenir de roubos e furtos cometidos nas proximidades de estabelecimentos bancários, conhecidos popularmente como "saidinha de banco". Neste tipo de modalidade criminosa parte de uma quadrilha fica dentro de uma agência bancária, ou próxima de um caixa eletrônico observando as pessoas sacarem dinheiro. Enquanto isso seus comparsas ficam do lado de fora aguardando informações sobre as características das vítimas.

Diretores do Sindicato dos Bancários e policiais militares entregaram folhetos explicativos aos clientes sobre como evitar esse tipo de crime. A campanha continuará sendo desenvolvida de maneira permanente.

"Essa parceria com a Polícia Militar é muito importante, orientar os clientes sobre este tipo de ação ajuda a reduzir o número de vítimas, e o Sindicato continua lutando para que os bancos ampliem os investimentos em segurança," afirma o presidente em exercício do Sindicato, José Guerra.

Fonte: Seeb Mato Grosso

Walmar Pessoa
Author: Walmar Pessoa

WebMaster