Diretores do Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB-MT) e funcionários do Itaú Unibanco paralisaram as atividades do banco Itaú/Centro por uma hora nesta quarta-feira (06), com o objetivo de cobrar mais segurança bancárias e contra as demissões realizadas pelo banco. Durante a paralisação, o Sindicato se reuniu com os bancários na agência e dialogou com a população acerca da ação que foi realizada em todas as cidades do Brasil.
O diretor do SEEB-MT e membro da Comissão dos Empregados do Itaú Unibanco, Natercio Brito, observa que as demissões estão ocorrendo em todo país e isso não pode continuar. "Nosso protesto é contra a onda de demissões do maior banco privado do país e o que mais tem lucrado. Há muito tempo que o banco vem demonstrando que não tem comprometimento com os bancários. Não há justificativa para as demissões e mesmo assim o banco manda trabalhadores para rua. Queremos respeito para os bancários e para a população".
A manifestação nacional paralisou por uma hora a agência do Itaú/Centro e todo prédio onde funcionam várias plataformas de negócios e, durante o ato foi distribuído uma carta aberta para população. Também houve fala do Sindicato no carro de som.
Fonte: Seeb MT