Getting your Trinity Audio player ready...
|
Crédito: Seeb Rio de Janeiro
O Sindicato dos Bancários do Rio de Janeiro realizou nesta quarta-feira, dia 20, a malhação do judas banqueiro, uma tradição dos bancários na cidade. Os manifestantes percorreram agências do Itaú Unibanco, Bradesco, Santander, HSBC, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal.
"O setor financeiro é hoje o vilão de nosso país. Os juros no Brasil são os mais altos do mundo para atender interesses econômicos de banqueiros e especuladores. O setor produtivo e a classe trabalhadora sofrem com os juros, que impedem o crescimento sustentável da economia", criticou o presidente do Sindicato, Almir Aguiar.
O sindicalista cobrou também a valorização da categoria. "Com lucros recordes a cada ano, os bancos têm todas as condições de oferecer melhores salários, mais PLR e condições dignas de saúde e de trabalho. Na prática ocorre o contrário. A categoria é explorada e sofre com metas abusivas e todo o tipo de pressão, inclusive demissões, resultando no aumento de vítimas das doenças ocupacionais", afirmou.
A atividade contou com a apresentação de uma esquete da Companhia de Emergência Teatral e foi encerrada com um protesto em frente ao Sindicato dos Bancos, na Avenida Rio Branco.
Fonte: Seeb Rio de Janeiro