A atividade batizada Bate-Lata acontecerá em 60 agências do Banco Santander e Real, a partir das 10h, desta terça-feira, 19. Os bancários entrarão nas agências vestidos de preto e farão uma batucada com talheres em latas de metal, antecedendo a leitura de manifesto em defesa do emprego e por uma participação mais justa nos resultados e lucros no Grupo Santander Brasil.

Todos os clientes receberão flores e cópia de jornal-manifesto. Será distribuído também modelo de um cheque no valor de R$ 1,4 milhão que simboliza o bônus pago como PLR aos altos executivos do banco. A atividade faz parte do Dia Nacional de Luta dos trabalhadores da instituição financeira. Entre março de 2008 e março deste ano, 3 mil postos de trabalho foram eliminados no Brasil pelo Santander, sendo mil no primeiro trimestre deste ano.

"Queremos muito mais do que o fim das demissões. Um banco desse porte tem condições de contratar mais funcionários e garantir um atendimento de qualidade", disse Luiz Cláudio Marcolino, presidente do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região. "Esperamos que o Santander respeite os brasileiros e abra negociação com os trabalhadores para discutir o pagamento de uma PLR justa", reiterou.

A atividade será realizada em diversas regiões da cidade, incluindo Osasco. Abaixo a relação de agências nas regiões Central e Paulista onde haverá o ato.

Paulista – Agências do Real: no Paraíso, Praça Oswaldo Cruz, Avenida Brigadeiro Luis Antônio, Rua Ribeirão Preto e Avenida Paulista. Agências do Santander: Rua Rafael de Barros, Avenida Paulista (nº 726 e nº 1439), Avenida Domingos de Morais, e Agência Avenidas.

Centro – Agências do Real: ruas Boa Vista, XV de novembro, Quitanda, Benjamim Constam e na Praça República. Agências do Santander: ruas Boa Vista e Quitanda e praças João Mendes, Liberdade e República.

Fonte: Elisângela Cordeiro – Seeb/SP

Walmar Pessoa
Author: Walmar Pessoa

WebMaster