Representantes dos trabalhadores procuraram o banco para informar sobre os problemas e foi dada como opção a troca de médico por parte dos bancários.
"Os bancários não querem mudar de médico, o que eles querem é continuar o tratamento com os mesmo profissionais. O Itaú havia prometido no comunicado feito por meio do Portal Pessoas que nada seria alterado com a vinda da Porto Seguro, mas na realidade não foi isso que aconteceu", afirma a funcionária do Itaú e diretora do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Valeska Pincovai.
Ainda segundo informações dos funcionários ao Sindicato, quando procuram atendimento em hospitais e clínicas são questionados se o plano é do Itaú/Porto Seguro. Se dizem que sim, logo vem a afirmação de que não há atendimento para esse plano.
"Recebi um relato de uma bancária que esperou por horas para realizar um exame e quando chegou a vez dela a atendente disse: ‘você falou que seu Plano era Itáu e não Itaú/ Porto Seguro, esse nós não estamos atendendo’", relata Valeska.
A representante dos trabalhadores continua em contato com a direção do banco com o objetivo de cobrar uma solução. O Sindicato orienta os bancários a continuar denunciando o problema e registrar reclamação diretamente no site www.planodesaudeitau.com.br.
Fonte: Contraf-CUT com Seeb São Paulo