"Além de buscarmos criar um processo eleitoral mais transparente, sugerimos também algumas adequações que irão possibilitar uma melhora significativa na gestão do fundo, no que diz respeito às boas praticas de governança", afirma Camilo Fernandes, diretor da Contraf-CUT e da Afubesp, que integra o GT.
"Temos hoje um bom exemplo no Banesprev, que é uma referência dentro do sistema de previdência complementar. Queremos que os participantes do Santanderprevi tenham possibilidade de ter dentro da entidade representantes eleitos em todos os cargos, a exemplo do que ocorre hoje no Banesprev", explica o dirigente sindical.
Na oportunidade, os representantes do banco fizeram uma breve explanação sobre os dados do Santanderprevi. Eles disseram que o fundo de pensão possui 44 mil participantes entre assistidos, vinculados, ativos e autopatrocinados.
Ao final da reunião, ficou acertado que as respostas a essas propostas serão trazidas pelo banco no próximo encontro, que está agendado para o próximo dia 13 de abril.
Além de Camilo, participaram Maria Rosani, diretora do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Walter Oliveira, diretor da Fetec-SP e secretário-geral da Afubesp, Orlando Puccetti, diretor do Sindicato dos Bancários do ABC, e Patricia Delgado, diretora do Sindicato dos Bancários de Campinas.
Fonte: Contraf-CUT com Afubesp