Banco precisa valorizar funcionários no país onde mais lucra no mundo – (São Paulo) A negociação do novo acordo aditivo dos empregados do Santander e do Real será na quarta-feira 18. A reunião foi marcada após cobrança Sindicato em carta enviada no dia 28 de outubro.

“Esperamos que o banco valorize os trabalhadores do Brasil, país onde mais lucra no mundo, e atenda às novas reivindicações pela equiparação de direitos entre bancários brasileiros e espanhóis”, afirma a diretora do Sindicato Rita Berlofa.

Alguns exemplos de conquistas que só valem na Espanha e que estarão na mesa de negociação são a licença por um mês sem vencimentos para o funcionário que tiver um parente próximo internado, bolsa de férias e abono assiduidade, entre outras.

> Leia a íntegra da pauta de reivindicações gerais e a do PPR

Único – Os bancários do Santander são os únicos do setor privado com um acordo que vai além da CCT, com cláusulas como horário para amamentação, abono de ausência para funcionários com deficiência, estabilidade pré-aposentadoria mais vantajosa e licença remunerada pré-aposentadoria (pijama). Durante as negociações do aditivo também será discutido o Programa de Participação de Resultados (PPR).

Fonte: SEEB – SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *