O Sindicato dos Bancários de Porto Alegre e Região (SindBancários) e a Contraf-CUT se reúnem nesta sexta-feira, dia 13, às 14h30, com o Banco Regional do Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), em Porto Alegre, para discutir o pagamento das conquistas da Campanha Nacional dos Bancários 2009. Uma das demandas das entidades sindicais é a antecipação da Participação nos Lucros e Resultados (PLR).

"Vamos reivindicar o crédito da antecipação da PLR, uma vez que o banco retomou a sua trajetória de lucros em agosto, o que projeta um resultado positivo no final do exercício e o consequente pagamento da PLR aos funcionários", afirma o diretor do SindBancários e da Contraf-CUT, Paulo Stekel.

A regra básica da PLR, prevista na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2009/2010, estabelece antecipação de 54% do salário mais R$ 614 com teto de R$ 4.008. "Efetuar esse pagamento significa reconhecimento e valorização profissional para os empregados do banco", reforça o diretor do SindBancários, Sérgio Teixeira.

Conforme documento remetido ao BRDE no último dia 21 de outubro, os dirigentes sindicais querem debater também o pagamento do reajuste salarial de 6% com as diferenças retroativas a setembro, o crédito da 13ª cesta-alimentação e a elevação do auxílio creche/babá.

"Ainda pretendemos iniciar o diálogo acerca da pauta específica de reivindicações, que contém uma série de demandas dos funcionários para a melhoria das condições de saúde e trabalho, entre outros pontos", salienta o secretário de imprensa da Contraf-CUT, Ademir Wiederkehr. Essa minuta foi entregue pelo SindBancários ao então diretor-presidente e hoje diretor administrativo do BRDE, Mário Bernd Neto, no dia 22 de setembro, há quase dois meses.

Também participarão da negociação os delegados sindicais de Porto Alegre, Irene Kosciuk e Giovani dos Santos.

Fonte: Contraf-CUT com Seeb Porto Alegre

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *