Crédito: Seeb Alagoas
Seeb Alagoas
Protesto aponta descaso do BB e cobra providências urgentes

Indignados com as péssimas condições de trabalho e de atendimento na agência do Banco do Brasil em Arapiraca, no interior de Alagoas, os bancários paralisaram a unidade nesta terça-feira (13). Eles também protestaram contra o completo descaso do banco aos funcionários, clientes e usuários.

O quadro existente na agência é de verdadeiro caos, com condicionadores de ar quebrados, tetos e paredes remendadas, instalações elétricas expostas, mobília deteriorada e funcionários dividindo espaço com materiais de construção, entre outras irregularidades.

"A situação é de absoluta insalubridade, com sérios riscos para a saúde e a segurança dos bancários, clientes e usuários. Como se não bastasse, ainda existe o problema da superlotação, que aumenta o tempo de espera nas filas e sobrecarrega os funcionários de trabalho", disse o presidente do Sindicato dos Bancários de Alagoas, Jairo França.

O Sindicato cobra do superintendente do Banco do Brasil, Eduardo Santana, providência urgente para a situação, mas tudo o que aconteceu até agora foi uma visita de dois técnicos do banco.

"Sem uma ação concreta do BB, não restou alternativa aos funcionários que não fosse a suspensão das atividades. A agência não tem condições de continuar funcionando", acrescentou Jairo.

Segundo ele, o Sindicato também está denunciando a situação para as autoridades e órgãos vinculados à fiscalização do trabalho, como a Procuradoria e a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (PRT e SRTE).

O Sindicato já havia protestado e cobrado providências da Superintendência do Banco do Brasil há cerca de quatro meses, mas a interminável reforma da agência não avançou em quase nada. "Naquela época, o superintendente prometeu resolver, mas o que vimos foi o agravamento do quadro", conclui o presidente do Sindicato.

Fonte: Contraf-CUT com Seeb Alagoas