A Marcha Mundial pela Paz e Não-Violência já percorreu mais de 130 mil quilômetros passando por mais de 200 cidades do mundo e agora chega ao Brasil. No domingo, 20 de dezembro, São Paulo terá o privilégio de ser uma das poucas cidades brasileiras a receber a Equipe Base Internacional da marcha.
O Sindicato dos Bancários de São Paulo vai participar da mobilização mundial para registrar repúdio a toda forma de violência e discriminação.
"Um mundo sem armas e violência tem de ser um projeto de todos. E só é possível quando todas as pessoas tiverem direito à segurança, educação, saúde, moradia, quando forem tratadas como cidadãs. Assim como apoiamos a campanha pelo desarmamento, que reduziria os riscos de assaltos nas agências bancárias, apoiamos a marcha pela paz porque significará segurança e qualidade de vida à toda população", disse Luiz Cláudio Marcolino, presidente do Sindicato.
A concentração será na Rua Barão de Itapetininga, às 14h. A marcha segue pelas ruas do Centro Velho até o Vale do Anhangabaú onde, às 16h, começará um espetáculo musical com a apresentação de Max de Castro, Simoninha, Jair de Oliveira, Luciana Mello, Madan, banda e convidados, Vange Milliet e Suzana Salles com Isca de Polícia. Além disso, também participarão Teatro União e Olho Vivo, Orquestra de Berimbaus, Bateria Mirim da Vai-Vai e Babado de Chita.
Fonte: Seeb São Paulo