bb_protesto_demissao_estagiaria_gestante.gif
Crédito: Paulo Pepe – Seeb São Paulo
bb_protesto_demissao_estagiaria_gestante.gifA demissão de uma estagiária gestante da agência do Banco do Brasil em Cotia motivou um protesto do Sindicato dos Bancários de São Paulo em frente à unidade na manhã de quinta-feira, dia 12.

Embora a lei não garanta a estabilidade da gestante em contratações regidas por contratos de estágio, a medida do BB contraria todos os princípios de um banco público preocupado com o desenvolvimento social.

"O fim do contrato da trabalhadora nessas condições é imoral. Faltou sensibilidade da empresa ao não respeitar o direito de uma grávida de ter a tranquilidade necessária para uma boa gestação", afirma o diretor do Sindicato Hugo Tomé Aquino.

Durante a manifestação, os dirigentes sindicais distribuíram carta à população relatando o episódio e, segundo Hugo, foi grande o apoio, assim como dos funcionários da agência.

"No ato denunciamos também a discriminação que existe no Banco do Brasil contra as mulheres. Atualmente a esmagadora maioria dos cargos do alto escalão é ocupada por homens. Uma situação que precisa mudar, pois a igualdade de oportunidade tem de ocorrer em todos os segmentos da instituição financeira", acrescenta o dirigente.

Outra denúncia feita pelo Sindicato é a falta de funcionários nas agências que tem causado transtornos tanto para os bancários quanto para a população.

Fonte: Jair Rosa – Seeb São Paulo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *