A demissão de uma estagiária gestante da agência do Banco do Brasil em Cotia motivou um protesto do Sindicato dos Bancários de São Paulo em frente à unidade na manhã de quinta-feira, dia 12.
Embora a lei não garanta a estabilidade da gestante em contratações regidas por contratos de estágio, a medida do BB contraria todos os princípios de um banco público preocupado com o desenvolvimento social.
Durante a manifestação, os dirigentes sindicais distribuíram carta à população relatando o episódio e, segundo Hugo, foi grande o apoio, assim como dos funcionários da agência.
"No ato denunciamos também a discriminação que existe no Banco do Brasil contra as mulheres. Atualmente a esmagadora maioria dos cargos do alto escalão é ocupada por homens. Uma situação que precisa mudar, pois a igualdade de oportunidade tem de ocorrer em todos os segmentos da instituição financeira", acrescenta o dirigente.
Outra denúncia feita pelo Sindicato é a falta de funcionários nas agências que tem causado transtornos tanto para os bancários quanto para a população.
Fonte: Jair Rosa – Seeb São Paulo