
Jaqueline lembrou que o protesto ocorreu no mesmo dia em que o Comando Nacional dos Bancários negociou com a Fenaban as reivindicações da categoria para garantir mais segurança nos bancos.
Na contramão
De acordo com o secretário de Saúde do Sindicato, João Rufino, o Itaú está indo na contramão das reivindicações dos bancários e da sociedade, que apelam por mais segurança nos bancos. "Pior: o Itaú está ignorando solenemente a lei municipal de segurança bancária do Recife, que obriga, entre outras coisas, que todas as agências tenham porta giratória com detector de metais", destaca.
Para Rufino, que é funcionário do Itaú, o banco está apostando na impunidade e colocando a vida dos bancários, clientes e vigilantes em risco. "Vale destacar que o Itaú é um dos bancos que mais sofrem ataques de bandidos aqui em Pernambuco", explica Rufino.
Para o Sindicato, além de implantar portas de segurança em todas as unidades, preservando as que já existem, o Itaú precisa contratar mais vigilantes para fazer o monitoramento das imagens e instalar mais câmeras e equipamentos de segurança.
Fonte: Seec Pernambuco