O Sindicato dos Bancários do Litoral Norte/RS, promove nesta quinta-feira, 30, um protesto em frente à agência do Banco do Brasil da Av. Emancipação, em Tramandaí/RS. A manifestação inicia às 9h e vai reivindicar mais segurança nas agências bancárias

O objetivo do Sindicato é relembrar a tragédia vivida pelos bancários daquela agência no dia 02 de junho deste ano, quando presenciaram um assalto cujo desfecho foi a morte do policial militar Daniel Trevisan.

"A insegurança vivida pela população é geral. Hoje temos uma incidência diária de ataques a bancos no Estado e em todo Brasil. Isto causa um grande trauma na categoria bancária, que vive sob tensão no dia-a-dia do seu trabalho", destaca o presidente do Sindicato, Dalmor Trevisan, que também é tio do policial assassinado.

O Sindicato reivindica que o poder público tenha ações mais efetivas na prevenção e combate aos assaltos, proporcionando condições de segurança adequadas e cumprindo os direitos constitucionais da população.

O protesto dos bancários promete chamar a atenção da população com faixas, cartazes e balões brancos, que irão alertar a sociedade: "ASSALTOS A BANCOS MATAM, FEREM E TRAUMATIZAM. TRABALHADORES EXIGEM PROTEÇÃO À VIDA!"

Fonte: Imprensa/Feeb-RS com Seeb Litoral Norte

Walmar Pessoa
Author: Walmar Pessoa

WebMaster