zemaranhao_caricatura.jpg
zemaranhao_caricatura.jpgDiretoria do Sindicato rebate afirmações do presidente do PMDB da Paraíba, Antônio Sousa – O presidente do diretório estadual do PMDB na Paraíba cometeu um grande equívoco ao tentar defender o ex-governador do Estado, ante o repúdio dos bancários à indicação do nome de José Maranhão a um cargo no alto escalão da Caixa Econômica Federal. Antônio Sousa afirmou que o “veto dos bancários a Maranhão é besteira”.
 
O Sindicato dos Bancários da Paraíba é uma entidade representativa de uma categoria profissional honrada, conduzida por uma diretoria composta por 34 bancários idôneos, sérios e que expressam, de forma colegiada, a vontade dos seus representados. Muito diferente do que insinuou o presidente do PMDB da Paraíba, que atribuiu a autoria da nota de repúdio ao nosso companheiro Lucius Fabiani.

Aliás, quando presidente do Sindicato dos Bancários da Paraíba, foi Lucius Fabiani que conduziu de forma exemplar a luta dos funcionários do Paraiban, quando o então governador José Maranhão privatizou o nosso banco estadual. E não foram poucos os demitidos naquela época.

Também é salutar esclarecer à sociedade que a nota não desrespeitou o cidadão José Targino Maranhão nem atacou a honra de ninguém. O texto foi elaborado com base na decisão de toda a diretoria da Entidade, destacando os motivos pelos quais não aceitavam a indicação do nome do ex-governador para tão importante cargo na instituição financeira pública.

Por oportuno, convém ressaltar que em nenhum momento o presidente do PMDB da Paraíba contestou os argumentos dos sindicalistas, limitando-se a desviar a atenção da sociedade com acusações infundadas.   

“Dilma, Lula, todos conhecem José Maranhão”, afirmou o presidente do PMDB da Paraíba. Realmente, todos o conhecem. Mas quem conhece bem melhor são as vítimas de suas ações: 

·         Os demitidos do Paraiban, vítimas da privatização;

·         Os demitidos da SAELPA, vítimas da privatização;

·         As vítimas da migração das contas do Estado para o Banco do Brasil;

·         Os servidores públicos estaduais e sua representação, que nunca foram recebidos;

·         Os bancários da Caixa Econômica Federal, que conhecem o funcionamento da instituição financeira pública e sabem que o ex-governador não atende às exigências técnicas para conduzir a contento operações de tal complexidade.  

Para Marcos Henriques, presidente do Sindicato dos Bancários da Paraíba, a diretoria da Entidade reitera na íntegra a nota em repúdio à indicação do nome do ex-governador da Paraíba a um cargo no alto escalão da Caixa Econômica Federal.

“É lamentável a postura do presidente do PMDB da Paraíba, Antônio Sousa, cujas afirmações ofendem a honra da Entidade Sindical, os membros de sua diretoria, os bancários em geral, especialmente os empregados da Caixa Econômica Federal, que correm sério risco de serem as próximas vítimas das ações do ex-governador José Maranhão” concluiu.

Veja na íntegra as afirmações do presidente do PMDB da Paraíba. extraídas do Portal Parlamento PB:

Presidente do PMDB diz que veto dos bancários a Maranhão é besteira

antonio_sousa_pmdb_pb.jpgO presidente estadual do PMDB da Paraíba, Antonio Sousa, comentou hoje a nota emitida pelo Sindicato dos Bancários contendo um veto à indicação do ex-governador José Maranhão (PMDB) para uma vice-presidência de loterias da Caixa Econômica Federal. Na nota a entidade se posicionou contra “qualquer possibilidade” do ex-governador assumir o cargo. Sousa, aliado de Zé, acredita que o Sindicato está procurando "besteira" para prejudicar Maranhão.

– O Sindicato dos Bbancários, diga-se “Lucius Fabianie”, você sabe muito bem que é a pessoa ligada a Ricardo Coutinho, deve ter redigido essa nota que é inócua do ponto de vista da honorabilidade de Maranhão que está acima de tudo isso. Ele não tem condição de levar um processo para Dilma Rousseff falando do envolvimento de Maranhão em  improbidade administrativa ou desvio de recursos da União e do Estado. Eles ficam procurando besteiras que não levam a nada.

Ainda na opinião de Antonio, essa discussão não é válida.

– Dilma, Lula, todos conhecem José Maranhão. Você conhece um administrador pelo passado dele, cinquenta e tantos anos de administração pública, nunca precisou tirar dinheiro do erário para utilizar em beneficio próprio. Tanto é que não tem nenhum processo contra ele, todas as contas foram aprovadas no Tribunal de Contas da União e do Estado, que é um local onde a maioria é indicada por Cássio Cunha Lima e Ronaldo Cunha Lima.

Fonte: SEEB-PB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *