Os representantes dos bancários reúnem-se nesta sexta-feira, 6, com as direções de Itaú e Unibanco, no Centro Empresarial Itaú Conceição – Ceic (Estação Conceição do Metrô), para dar continuidade às negociações na busca por medidas que preservem os empregos dos trabalhadores das duas instituições, que estão em pleno processo de fusão.

Na última reunião realizada em dezembro, a COE dos bancos (órgãos assessores da Contraf-CUT) encaminhou às instituições financeiras proposta sobre proteção aos empregos. "Elaboramos o documento a partir do debate com as comissões de empresa dos bancários do Itaú e do Unibanco. O banco teve tempo hábil para avaliar as reivindicações dos trabalhadores e agora queremos debater e solucionar questões", disse Luiz Cláudio Marcolino, presidente do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região.

Veja proposta apresentada: http://www.spbancarios.com.br/download/19/prop_emp.doc

Esta será a terceira negociação desde o anúncio do processo de fusão. A primeira reunião aconteceu no dia 10 de novembro, e os diretores dos bancos reafirmaram que não haveria fechamento de agências e se comprometeram com o processo de negociação durante a fusão. O segundo encontro foi no dia 9 de dezembro, quando a carta com as reivindicações foi entregue.

Fonte: Elisângela Cordeiro – Seeb/SP

Walmar Pessoa
Author: Walmar Pessoa

WebMaster